HomeFinanciamentoBanco Do Brasil: Entenda O Financiamento Para Construção

Banco Do Brasil: Entenda O Financiamento Para Construção

Está pensando em fazer uma construção ou até mesmo uma obra para reformar a sua casa ou apartamento? Sabia que existe um financiamento específico para construções

Neste artigo, vamos te explicar sobre o que se trata o financiamento exclusivo para construção do Banco do Brasil e as suas principais vantagens e desvantagens. Vamos lá? 

O que é o financiamento para construção do Banco do Brasil?

O crédito material de construção é uma forma na qual o Banco do Brasil oferece para os seus clientes acesso a uma espécie de financiamento para aquisição de materiais para a sua obra. 

É um valor que varia entre R$ 100,00 até R$ 20.000,00 para que você consiga realizar a sua construção ou alguma reforma em sua casa de uma maneira mais facilitada. 

Dessa forma, os clientes da instituição contam com taxas de juros exclusivas para quem deseja solicitar o financiamento para construção do Banco do Brasil. 

As taxas de juros ofertadas variam entre 1,94% ao mês até 2,26%, dependendo da quantidade de parcelas que você irá escolher. 

O que posso financiar?

Como mencionado anteriormente, o crédito é voltado para os materiais de construção necessários para a sua obra. 

Por isso, você poderá financiar:

  • Areias
  • Tijolos
  • Tintas
  • Madeiras
  • Telhas
  • Materiais elétricos
  • Materiais hidráulicos

Isso significa que você poderá solicitar o crédito para financiar qualquer produto que esteja relacionado com a sua construção. 

No entanto, também existem algumas limitações e você não poderá usar o dinheiro para pagar mão de obra, comprar terrenos, comprar móveis para a sua residência e muito mais. 

O dinheiro é, unicamente e exclusivamente, voltado para materiais de construção indispensáveis em uma obra. 

Quais as principais vantagens do Crédito Material de Construção?

Para as pessoas que têm interesse em solicitar o financiamento para construção do Banco do Brasil existem alguns benefícios que valem a pena dar uma olhada para ficar totalmente cientes.

Abaixo, listamos as principais vantagens para você ficar por dentro. Confira! 

1. Simulação Online

Você poderá realizar quantas simulações desejar no aplicativo do Banco do Brasil para conferir todas as taxas de juros e de parcelas disponíveis. 

2. Taxas de juros baixas

Outro diferencial que com certeza chama a atenção são as taxas de juros oferecidas pelo banco. 

Você conta com uma taxa de 1,94% ao mês caso escolha pagar a sua dívida no prazo de até 24 meses. 

Enquanto isso, caso prefira pagar no período de 25 a 48 meses todo o financiamento, os juros serão de 2,26% ao mês mais o valor do IOF. 

Isso significa que além das taxas de juros interessantes, o Banco do Brasil também conta com um bom prazo de pagamento com limite máximo de até 48 meses para pagar completamente. 

3. Tempo de pagamento

Ao solicitar o financiamento para construção do BB, você vai contar com o prazo de até 2 meses para pagar a primeira parcela do seu crédito de material de construção

Isso quer dizer que você conta com um tempo bastante interessante para finalizar a sua obra e conseguir trabalhar para deixar o financiamento em dia. 

Quais as principais desvantagens do financiamento para construção do Banco do Brasil?

Existem também algumas desvantagens presentes no crédito para construção oferecido pelo Banco do Brasil. 

Abaixo, listamos os principais empecilhos para você dar uma olhada! 

1. Somente para clientes

Será necessário abrir uma conta bancária na instituição caso você ainda não seja cliente e deseje solicitar o financiamento. 

Essa pode ser uma desvantagem para as pessoas que desejavam um crédito totalmente voltado para construção com boas condições. 

2. Limite disponível

Outro fator que pode ser considerado uma desvantagem é o limite disponível para o financiamento. 

Atualmente, os interessados só poderão solicitar até o valor máximo de 20 mil reais em seu crédito para material de construção. 

Além disso, há também um limite pré-aprovado para cada cliente no aplicativo oficial do Banco do Brasil para consultar, ou seja, você ainda poderá receber um valor abaixo do que desejava solicitar. 

Gostou de conhecer o financiamento para construção?

Esperamos que o nosso artigo possa ter colaborado para que você entenda melhor sobre o que se trata o crédito para material de construção do Banco do Brasil e veja se realmente vale a pena solicitá-lo. 

Preparamos um passo a passo completo caso você tenha tomado a decisão de seguir adiante com a solicitação do financiamento para construção. 

Assim, você fica por dentro de absolutamente tudo e faz o pedido de maneira rápida e eficiente. Clique no botão abaixo para conferir! 

ARTIGOS RELACIONADOS

POPULARES