Cartão Ponto Frio: Veja Como Solicitar

    1
    6

    Nos dias atuais muitas empresas vêm expandindo seus negócios e para isso acontecer de maneira mais eficiente tem realizado parcerias com instituições financeiras, com intuito de disponibilizar cartão de crédito para proporcionar ainda mais vantagens e assim fidelizar seus clientes.

    As lojas Ponto Frio já possuem mais esse produto que é desenvolvido exclusivamente para beneficiar os consumidores que realizam compras com frequência em sua rede de lojas.

    Se você já é um cliente Ponto Frio já conhece esse cartão, suas vantagens e, obviamente, já conhece as lojas e todos os produtos dela.

    Porém se você é o tipo de pessoa que caiu aqui de paraquedas e ainda não conhece o Ponto Frio e só estava em busca de um novo cartão, não se preocupe pois nesse artigo vamos falar um pouco sobre o Ponto Frio e seu cartão de crédito.

    Depois de falar um pouco sobre o Ponto Frio vamos te ensinar o passo a passo de como solicitar o seu cartão.

    Quem é o Ponto Frio?

    O Ponto Frio é uma rede de lojas de varejo brasileira especializada em eletrodomésticos, eletrônicos, móveis e outros produtos para casa.

    Fundada em 1946, a empresa tem presença em diversas regiões do país, além de uma loja virtual que atende todo o território nacional. 

    O Ponto Frio é conhecido por oferecer produtos de qualidade a preços competitivos, além de oferecer um atendimento diferenciado para seus clientes.

    Uma das opções de crédito oferecidas pelo Ponto Frio é o seu cartão de crédito, que pode ser usado tanto nas lojas físicas quanto na loja virtual. 

    Com ele, os clientes têm acesso a diversas vantagens, como parcelamento em até 24 vezes sem juros, descontos exclusivos, limite adicional de crédito e acesso a promoções e sorteios. 

    Além disso, o cartão de crédito Ponto Frio é aceito em outras lojas e estabelecimentos que aceitam a bandeira Visa, o que amplia as possibilidades de uso do cartão.

    O cartão de crédito Ponto Frio é uma opção interessante para quem busca facilidades e benefícios na hora de fazer compras, especialmente para aqueles que são frequentes clientes da rede. 

    Como solicitar?

    Esse processo de solicitação pode ser feito em qualquer loja física ou online pelo site do Itaú ou da Ponto Frio, mas antes de iniciar, lembre-se que é necessário comprovar renda acima de R$ 800,00.

    Solicitação em loja física

    Ao optar em fazer o pedido do seu cartão Ponto Frio em uma loja física, você deve separar e levar alguns documentos, como:

    • Documento pessoal de identificação com foto;
    • Comprovante de endereço;
    • Comprovante de renda.

    Solicitação pelo site Itaú

    Acompanhe as etapas abaixo para fazer seu pedido através do site Itaú, veja:

    • Entre no site e vá na aba “cartão Ponto Frio”;
    • Coloque os dados que forem solicitados;
    • Faça leitura e confirme a autorização do termo;
    • Vá em “solicitar cartão”.

    Pronto, aguarde a análise do perfil realizada pela instituição, em caso de aprovação você será informado e o cartão enviado para seu endereço.

    Solicitação pelo site Ponto Frio

    Caso prefira realizar a solicitação pelo site Ponto Frio, siga as etapas abaixo:

    • Entre no site e vá no menu;
    • Depois entre na opção “solicitar o seu cartão”;
    • E então entre em “peça já o seu cartão”;
    • Agora basta preencher seu login, informando CPF ou CNPJ;
    • E então preencha o formulário, com os dados que estiverem sendo pedidos.

    Pronto, aguarde a análise do perfil realizada pela instituição, em caso de aprovação você será informado e o cartão enviado para seu endereço.

    Informações importantes

    O período de análise do pedido é de até 42 dias úteis e após aprovado o usuário é informado via e-mail. Depois de aprovado, o prazo para entrega do cartão é de 10 dias úteis.

    Já o limite de crédito pode variar conforme condições de cada usuário, algumas questões que são analisadas são renda, score e sua capacidade para pagamento.

    Conforme já citado acima, o consumidor interessado precisa comprovar renda acima de R$ 800,00 e possuir boa reputação de compra e pagamento em outras lojas ou sites.

    Depois de ter o cartão aprovado é possível acompanhar o limite, fatura, compras e pagamentos através do aplicativo ou se preferir em qualquer caixa eletrônico do banco Itaú.

    Ele vale a pena?

    Após analisarmos todos os aspectos do cartão Ponto Frio, é possível considerar que ele é simples e com poucos benefícios quando comparado a outros que estão disponíveis no mercado financeiro.

    Ainda assim, ele possui diversas vantagens, como prazos de parcelamento maiores e descontos que são exclusivos para produtos da marca e que forem pagos utilizando o cartão.

    O melhor cartão é aquele que disponibiliza serviços e benefícios que se encaixam nos seus hábitos diários, então é importante analisar todas as características antes de decidir.

    Portanto, se você é um cliente assíduo da empresa pode solicitá-lo sem medo, entretanto, se você não tem esse hábito recomendamos que opte por um cartão que não seja tão restrito e tenha mais benefícios.

    Gostou deste artigo?

    Esperamos que tenha conseguido fazer o pedido do seu cartão Ponto Frio. Se quiser saber mais informações sobre ele antes de tomar essa decisão, confira nossa análise completa sobre o cartão acessando o botão abaixo.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here