HomeCartão de CréditoCartão Riachuelo - Análise Completa

Cartão Riachuelo – Análise Completa

O cartão Riachuelo conta com várias características que você precisa saber para fazer o seu e principalmente decidir se vale a pena solicitá-lo. Pensando nisso, preparamos uma análise completa para te ajudar com todas as suas dúvidas e te ajudar a tomar a decisão certa. Vamos lá? 

Sobre a Riachuelo

As lojas Riachuelo fazem parte do grupo Guararapes que possui mais de 70 anos de história no mercado de moda nacional. No entanto, a aquisição das lojas aconteceu somente em 1979. 

Com isso, o seu objetivo é o de integrar a produção desenvolvida pelo Grupo Guararapes com uma loja de varejo para crescer ainda mais no mercado. 

Essa estratégia funcionou tão bem que atualmente as Lojas Riachuelo são uma das mais procuradas do Brasil pelos seus preços atrativos. 

Porém, hoje vamos abordar todas as características presentes em seu cartão de crédito para que você fique ciente de todas as suas condições e análise juntamente conosco se vale a pena ou não para o que procura. Confira! 

Vantagens do Cartão Riachuelo

Nos dias atuais, é muito comum que cada empresa que forneça cartões de crédito contem com alguns diferenciais para oferecer aos seus clientes. Sendo assim, abaixo vamos falar sobre os benefícios do cartão Riachuelo. 

1. Aplicativo Exclusivo

O próprio aplicativo das lojas Riachuelo conta com uma aba exclusiva referente ao seu cartão de crédito. 

Através dele, você fica por dentro de tudo que acontece com o seu cartão em tempo real, como compras realizadas seguidas de hora e data, limite disponível, acesso a fatura digital e muito mais! 

2. Cartões Adicionais

Outro recurso interessante sobre o cartão Riachuelo é que você pode solicitar até 4 cartões adicionais para dividir com outras pessoas que são importantes na sua vida. Além disso, também é de conhecimento de todos que quanto mais se usa o cartão de crédito com pagamentos em dia, mais fácil é aumentar o seu limite de compras. 

3. Anuidade Baixa

Apesar de possuir anuidade cobrada todos os meses na fatura do seu cartão, as Lojas Riachuelo oferecem um valor muito baixo que é parcelado em 12x de 9,90. Isso pode ser considerado uma vantagem porque outras empresas cobram valores entre R$30 e até mesmo mais de R$100 a depender do cartão. 

4. Benefícios Exclusivos

Outra característica do cartão Riachuelo é que ele pode ser emitido tanto com a bandeira Visa quanto com a Mastercard. Vale lembrar que todas elas são reconhecidas internacionalmente e aceitas em quase todos os estabelecimentos ao redor do mundo. 

Nesse sentido, os clientes que optarem pelo Visa contam com os benefícios do Vai de Visa, enquanto isso, os que solicitarem a Mastercard participam do programa Mastercard Surpreenda

Ambos oferecem descontos especiais em estabelecimentos parceiros e várias vantagens para você conferir. 

  • Vai de Visa

O Vai de Visa oferece centenas de descontos para você aproveitar. É possível, por exemplo, conseguir descontos em outras lojas de moda, em passagens aéreas, restaurantes e em vários outros estabelecimentos. Tudo que você precisa é cadastrar o seu cartão no site da Visa para começar a ganhar! 

  • Mastercard Surpreenda

O Mastercard Surpreenda também fornece centenas de descontos. Entretanto, ele funciona como um programa de pontos no qual cada compra feita com um cartão com a sua bandeira gera pontos para você trocar em suas lojas parceiras e aproveitar os seus benefícios. Você também vai precisar cadastrar no site do Mastercard para ter acesso aos seus pontos! 

5. Parcelamento da Fatura

O Cartão Riachuelo pode te auxiliar nas horas de aperto nas quais você não tem o dinheiro suficiente para pagar toda a sua fatura. Esse recurso de parcelamento da fatura conta com alguns juros, mas pode ser um grande diferencial para que você não tenha o seu nome sujo e se torne negativado(a). 

Desvantagens do Cartão Riachuelo

Uma característica que pode ser compreendida como um ponto negativo do cartão Riachuelo é que ele possui uma versão apenas para comprar produtos nas suas lojas físicas e online. Ou seja, sem nenhuma bandeira e sem os benefícios explicados acima. 

Por isso, é importante que você tenha bastante atenção com a sua solicitação para não acabar pedindo o cartão errado. A menos que tudo deseje é apenas um cartão para comprar produtos nas lojas Riachuelo. 

Como solicitar o Cartão Riachuelo

Atualmente, existem duas alternativas para a solicitação do cartão de crédito das lojas Riachuelo. A seguir você vai conferir um passo a passo completo sobre como solicitar e escolher o processo que achar mais fácil!

App Riachuelo

A primeira alternativa para quem quer realizar o procedimento de forma online é baixar o aplicativo Riachuelo.

Para isso, você precisa fazer:

  1. Baixe o aplicativo em celular
  2. Aguarde a instalação
  3. Abra-o e vá até a aba de cartões na parte inferior
  4. Clique na opção Solicitar Cartão 
  5. Escolha o cartão adequado
  6. Preencha as suas informações
  7. Aguarde o resultado da análise de crédito

Todas essas etapas são bem simples e você pode fazer de onde estiver. Além disso, disponibilizamos o link para download do aplicativo correspondente ao sistema operacional do seu celular logo abaixo com o intuito de facilitar toda a sua solicitação!

Download: Android | iOS

Lojas Físicas

A outra opção para realizar a solicitação do seu cartão Riachuelo é ir diretamente em uma das suas lojas físicas mais próximas da sua residência com o seu CPF, documento com foto e o seu endereço. 

Desse modo, um dos atendentes da loja dará continuidade ao seu pedido de cartão de crédito e realizará a sua análise. Em poucos instantes, você pode sair com um cartão em mãos e efetuar as suas primeiras compras. 

Gostou desse conteúdo?

O nosso intuito com esse artigo é fornecer informações de extrema relevância para que você fique ciente de todas as características do cartão Riachuelo. Principalmente os seus pontos positivos e negativos. 

Assim, você vai tomar uma decisão mais consciente na hora de solicitá-lo ou não, levando em consideração se ele atende bem as suas necessidades.  

Esperamos que tenha gostado desse material e recomendamos que visite o nosso blog para saber mais sobre os principais cartões de crédito da atualidade como uma forma de escolher o melhor para você. Aproveite! 

ARTIGOS RELACIONADOS

POPULARES