HomeFinanciamentoComo solicitar o Financiamento para Construção do Bradesco?

Como solicitar o Financiamento para Construção do Bradesco?

Se você faz parte do time de pessoas que sabem que apesar de mais demorado, construir um imóvel é melhor que comprar um pronto e por isso tem o sonho de construir seu próprio imóvel, esse artigo é para você.

Nesse artigo vamos ajudar você que quer construir, ou já estar construindo, seu imóvel e precisa de um financiamento para isso. Vamos te ensinar a solicitar o financiamento para construção do Bradesco. 

Aprenda a como fazer a solicitação

Com o Financiamento para Construção do Bradesco você vai poder construir seu imóvel do jeito que sempre sonhou.

Vamos te ensinar o passo a passo para pedir seu financiamento para construção do Bradesco, é muito simples e com esse passo a passo nós temos certeza que você não terá mais nenhuma dúvida. 

Passo 1: Solicitação na agência

A primeira coisa que você deve fazer é ir até uma agência do Bradesco e definir com o gerente os prazos de pagamento e os valores de acordo com sua necessidade e planos. Já vá com seus documentos para que seja possível fazer a análise de crédito. 

Passo 2: Análise de possibilidade 

Caso o crédito seja aprovado, o banco irá pedir uma análise para ver se tem como desenvolver a obra para a qual está pedindo financiamento. 

Nesse mesmo dia será necessário preencher um requerimento na agência, e por isso, será necessário que você leve todos seus documentos novamente e para maior agilidade no processo você pode entregar já na ordem pedida. 

Passo 3: Aprovação 

Assim que o banco analisar o local que será feita a construção e verificar todos os documentos, se tudo estiver de acordo a agência irá elaborar o contrato junto com você, decidir datas e valores. 

Após assinar o contrato é necessário ir até o cartório para registrá-lo.

Depois de todo esse processo feito será necessário apresentar os documentos ao banco para que o dinheiro seja liberado em sua conta corrente. 

Pré-requisitos necessários para o pedir o crédito 

  • Idade: a pessoa que está pedindo o empréstimo precisa ter mais de 18 anos, ou se emancipado de forma legal;
  • Obra: para que você possa pedir o crédito é necessário que pelo menos 30% da obra já tenha sido concluída;
  • Documento: é necessário apresentar todos os documentos pedidos em dia. 

Quais são os documentos necessários para pedir o financiamento?

Nós sabemos que são muitos detalhes para lembrar, ou aprender, e por isso vamos fazer uma lista dos documentos necessários para pedir o financiamento, com o intuito de te ajudar.

Documentos pessoais:

  • RG;
  • CPF;
  • Certidão negativa de débitos tributários federais e à Dívida Ativa da União – necessário apenas para empregadores ou produtores rurais-;

Documentos do imóvel:

  • Cópia do carnê mais recente do IPTU;
  • Certidão de ônus e de inteiro teor (validade de 30 dias);
  • Alvará de licença da obra;
  • Orçamento assinado por um engenheiro;
  • Certidão negativa de impostos e taxas dos municípios (validade de 90 dias);
  • Registro de obra inscrita no INSS;
  • Formulário “Estudo de Viabilidade de Obra” disponível pelo Bradesco preenchido;
  • Descrição do projeto feita e assinada por um engenheiro;
  • Cronograma feito e assinado por um engenheiro. 

A melhor forma de ser aprovado no financiamento é atendendo os requisitos, ser um bom pagador, não estar com o nome sujo, ter comprovação de renda e o principal, não ter problema com os outros bancos.

O Bradesco vai checar tudo isso antes de liberar o crédito para você. Levar todos pedidos no prazo também é uma boa forma de mostrar comprometimento e seriedade. 

Gostou desse artigo?

 Esperamos ter te ajudado a aprender como solicitar seu financiamento para construção do Bradesco, esperamos que a lista dos documentos ajude como um guia para quando você precisar apresentá-los. 

Se você gostou desse artigo e quer ler outros como esse não deixe de acessar nosso site para acompanhar as novidades. 

Para saber as vantagens do financiamento para construção do Bradesco clique nesse botão aqui embaixo que agora mesmo você vai ler sobre ele!

ARTIGOS RELACIONADOS

POPULARES