HomeFinanciamentoComo Solicitar o Financiamento Para Construção do Santander

Como Solicitar o Financiamento Para Construção do Santander

Se deseja financiar a compra de materiais de construção para uma construção ou reforma de imóvel através do Banco Santander, saiba que a instituição dispõe de uma ampla gama de opções de crédito, uma das quais pode se adequar de acordo com suas preferências e necessidades da obra.

Por este motivo é importante saber mais sobre esse assunto e como é o processo desde o início até o fim da contratação do financiamento destinado a compra de materiais de construção com o banco Santander.

Neste artigo, conheça todas as informações que preparamos exclusivamente a respeito do financiamento para construção oferecido pelo banco Santander e o processo adequado para solicitá-lo.

O que é e como funciona o financiamento para construção?

É um programa que atua como um empréstimo bancário oferecendo crédito para que seja utilizado na compra de materiais de construção. 

Geralmente é destinado a obras em processo de construção e/ou reformas. Isso permitirá que você use o valor para este fim da forma que desejar.

O financiamento é destinado a compra de materiais de construção e esta modalidade de crédito poderá ser solicitada diretamente na instituição bancária. 

Após a aprovação, o valor será liberado em conta para ser utilizado conforme necessário, desde que seja para reformas ou construção do imóvel.

Em seguida, basta pagar o financiamento de acordo com a taxa de juros fixa especificada no contrato. Não apenas para construção, mas este tipo de financiamento é indicado justamente para este fim. 

Quais materiais de construção podem ser comprados?

O financiamento de materiais de construção do Santander cumpre a mesma função que os empréstimos pessoais disponibilizados pelas instituições bancárias. 

Por isso, não deixe de controlar o valor liberado e adquira todos os materiais necessários para concluir a obra realizada em seu imóvel.

A vantagem desta opção de financiamento é que você pode adquirir todos os materiais que precisa e usar o dinheiro para pagar a obra à vista. Isso simplifica o processo durante a fase de reforma ou construção da casa.

Como simular o financiamento?

Realizar a simulação dessa modalidade de financiamento pode ser muito mais simples do que você está pensando. Clique aqui para realizar a simulação.

Quando abrir a página de simulação, insira todos os dados conforme necessário. Isso permite que a instituição faça propostas de acordo com seu perfil financeiro e suas intenções. Em seguida, clique em “simular” e todas as propostas disponíveis serão exibidas na tela.

Cabe destacar que o financiamento de materiais de construção opera por meio de linhas de crédito para clientes já associados a bancos. Portanto, se você já tem relacionamento com seu banco, é vantajoso simular e fazer o envio da sua proposta. 

Dessa forma, você obterá informações concretas de todas as condições do financiamento como o valor a ser pago, os prazos para realizar o pagamento e ainda terá acesso a taxas de juros reduzidas para ficar acessível ao seu bolso.

Ressaltamos que o banco Santander conta com as melhores condições para quem já é cliente, então se você está precisando construir ou reformar sua casa, contrate agora mesmo o financiamento para materiais de construção.

Como contratar o financiamento?

Para se contratar o financiamento, uma série de requisitos devem ser cuidadosamente atendidos. Abaixo é possível conferir os passos necessários para solicitar o financiamento de materiais de construção!

  • O primeiro requisito é ser correntista em uma agência do Santander;
  • Caso já seja cliente, abra o simulador de crédito;
  • Preencha os dados conforme solicitados;
  • Clique na opção “simular”;
  • Analise se a proposta se adequa à sua situação financeira e envie a proposta;
  • Aguarde o retorno da instituição quanto a verificação de crédito;
  • É possível acompanhar o andamento da proposta pelo site do Santander;
  • Caso seja aprovada, envie os documentos restantes e aguarde o valor em conta;
  • Por fim, o valor será transferido para sua conta corrente informada.

Outra forma de contratar o financiamento de materiais de construção do Santander é comparecendo à agência com a qual você já tem relacionamento e falar pessoalmente com o gerente. 

Gostou deste artigo?

Esperamos ter te ajudado nesse processo de solicitação e ficamos felizes que você chegou até aqui! Para acessar mais conteúdos como esse, acesse nosso blog e fique por dentro de todas as informações atualizadas.

ARTIGOS RELACIONADOS

POPULARES