HomeFinanciamento ImobiliárioCrédito Imobiliário Banrisul: Veja Como Solicitar

Crédito Imobiliário Banrisul: Veja Como Solicitar

Quer descobrir como é simples e prático realizar a solicitação do Crédito Imobiliário Banrisul?

Preparamos um tutorial inteiramente voltado a te explicar como você deve proceder para realizar a aquisição de um imóvel através da instituição financeira. Confira! 

Passo A Passo Para Solicitar O Crédito Imobiliário

Você pode sempre contar com um bom financiamento para comprar o imóvel que sempre sonhou. 

No entanto, é importante que você conheça todos os detalhes e condições ofertadas pelo Banrisul antes de tomar essa decisão. 

Por isso, clique no botão abaixo para ser redirecionado para um material completo sobre todas as características do financiamento imobiliário do Banco do Estado do Rio Grande do Sul. 

Depois de lê-lo com atenção você poderá retornar a este artigo para dar continuidade e descobrir como fazer o seu pedido! 

Abaixo, você pode conferir todo o tutorial. Veja! 

1. Faça uma simulação

Nesta primeira etapa é necessário que você acesse a sua conta bancária através do aplicativo Banrisul. 

Em seguida, você deve procurar pela aba de serviços e selecionar a opção de crédito imobiliário

Dessa forma, vai aparecer a opção de simulação disponível para você realizar todo o procedimento. 

Será necessário preencher algumas informações simples para que a instituição possa entender melhor as suas necessidades e o que você procura. 

Por exemplo, uma das primeiras opções que você deve escolher é se o financiamento é para uma pessoa física ou jurídica. 

Também será solicitado que você informe o objetivo do seu crédito imobiliário. Isto é, se é a aquisição de um imóvel residencial, uma reforma e vários outros detalhes. 

Depois disso, você deverá marcar em qual enquadramento se encaixa melhor. São eles:

  • Obra financiada pelo Banrisul
  • Servidor Estadual do Rio Grande do Sul
  • Cliente afinidade
  • Empresa conveniada

Há ainda a opção de nenhuma dessas alternativas para selecionar em casos que você não preencha nenhum desses requisitos. 

Depois disso, você ainda deve informar outros detalhes como a sua data de nascimento, o valor do imóvel que deseja comprar, o valor que pretende financiar com o Banrisul e a quantidade de parcelas do pagamento. 

Essa simulação também pode ser feita através do próprio site da instituição caso não deseje realizá-la pelo seu aplicativo. Clique aqui para acessá-la! 

Você pode seguir para a próxima etapa assim que todos os dados solicitados forem fornecidos para a simulação. 

2. Resultado

Na etapa de resultado, você pode conferir com clareza vários detalhes importantes antes de realizar a contratação por completo. 

Isso significa que você vai verificar o valor do financiamento com os juros incluídos e qual a renda mínima exigida para a sua aprovação. 

Além disso, você também pode selecionar entre as opções de seguradoras disponíveis para analisar qual a mais vantajosa para o que procura. 

3. Análise de crédito

Após conferir o resultado da simulação é fundamental que você atualize todos os seus dados pessoais no aplicativo Banrisul e vá até a sua agência bancária falar com o seu gerente e dar entrada na solicitação do crédito imobiliário

4. Análise de documentação

Outro requisito importante é levar toda a documentação para a agência bancária para que ela passe por uma análise e, enquanto isso, você poderá marcar uma visita para que o Banco avalie o imóvel que deseja comprar. 

5. Aguarde

Agora é só esperar que o banco conclua todas as etapas de análise e em caso de aprovação o dinheiro será depositado em sua conta bancária para que você realize a compra do seu imóvel e possa ter a sua casa própria. 

O que achou desse artigo?

O nosso material tem o objetivo de fornecer todas as informações necessárias para que você possa realizar a solicitação do seu crédito imobiliário Banrisul de forma rápida e simples. 

No entanto, caso ainda esteja avaliando outras alternativas, recomendamos que visite os demais conteúdos sobre financiamento imobiliário presentes em nosso blog. 

Assim, você poderá conhecer mais opções disponíveis e comparar entre as que já conhece para encontrar o financiamento imobiliário ideal para o que procura! 

ARTIGOS RELACIONADOS

POPULARES