HomeFinanciamento ImobiliárioSaiba Como Solicitar o Financiamento para Construção do Itaú

Saiba Como Solicitar o Financiamento para Construção do Itaú

O financiamento para a construção oferecido pelo Banco Itaú é uma ótima opção para quem deseja sair do aluguel e adquirir seu próprio imóvel ou reformá-lo com todos os recursos adequados conforme seu perfil financeiro e as necessidades.

Esta é uma modalidade de financiamento oferecida por vários bancos, cada um possui suas exclusividades e diferenciais. Para conseguir ter acesso a todos os benefícios disponibilizados por essa instituição, é necessário cumprir os requisitos impostos pelo Itaú.

Quer saber mais sobre este conteúdo? Então continue acompanhando este artigo para obter todos os detalhes e atualizações sobre o funcionamento das etapas de solicitação que se fazem necessárias para obter o financiamento.

Veja mais detalhes

O Banco Itaú concede o financiamento, mas como requisito, determina que o valor mínimo solicitado seja de R$133 mil, não tendo um limite máximo a ser solicitado, desde que não ultrapasse o limite de 82% do valor de avaliação do imóvel.

Outra determinação da instituição é que as parcelas não podem ultrapassar e comprometer 35% da renda da família. Esse requisito foi pensado justamente para não interferir na sua vida financeira ou causar inadimplência no futuro. 

Pensou em construir um imóvel do zero ou reformar como quiser? Saiba que o banco Itaú é a alternativa certa para suprir suas necessidades financeiras e capaz de realizar o sonho de muitas pessoas. 

Quando pensamos em taxas de juros, já ficamos apreensivos, mas tenha calma. As taxas de juros desse financiamento com o Itaú estão entre as mais baixas de todo o mercado financeiro. Além disso, a solicitação do financiamento é rápida e fácil, sem burocracias.

Conheça as vantagens

Antes de falarmos sobre as etapas necessárias para a solicitação do financiamento para construção, é importante destacar as vantagens oferecidas pela instituição para com seus clientes. Continue lendo e confira mais sobre o assunto! 

  • É possível pular até duas parcelas por ano e reajustar anualmente;
  • Ao pular as parcelas, elas serão incluídas no saldo final do financiamento com juros;
  • O app Itaú permite visualizar todo o processo desde a simulação até o contrato;
  • A instituição disponibiliza profissionais que prestam apoio durante todas as etapas;
  • Pedidos de financiamento abaixo de R$1,5 milhão o banco dá o parecer de aprovação no prazo de uma hora;
  • O cliente pode abater o financiamento utilizando parte do FGTS durante a vigência do contrato;
  • Custos adicionais podem ser adicionados no financiamento no decorrer da etapa de contratação.
  • O financiamento para construção disponibiliza seguro residencial para emergências, o que aumenta a segurança de todos clientes e seus patrimônios.

Saiba como solicitar

Para solicitar essa modalidade de financiamento é preciso ser correntista da instituição Itaú. Por isso, se ainda não tiver,  será preciso realizar a abertura. 

A simulação do empréstimo deve ser feita previamente para que os valores e prazos disponíveis sejam visualizados pelo cliente. Confira as etapas de simulação e contratação a seguir.

  • Acesse o simulador do Itaú clicando AQUI;
  • A simulação pode ser feita online ou em uma agência do banco Itaú;
  • Insira todos os dados solicitados pelo simulador;
  • Após preencher todos os dados, envie a proposta e aguarde um retorno do banco;

Assim que o banco retornar com sua proposta, analise todas as condições oferecidas e caso esteja de acordo, o valor será creditado em sua conta no prazo de até 3 dias úteis.

Gostou deste conteúdo?

Sabemos o quanto é difícil conseguir um valor extra para deixar nosso imóvel do jeitinho que sempre sonhamos, no entanto, essa não é uma tarefa difícil com tantas opções no mercado atualmente.

Esperamos ter te ajudado nessa etapa e desejamos sucesso na construção ou reforma do imóvel. Para saber mais sobre esse financiamento, aperte no botão abaixo!

ARTIGOS RELACIONADOS

POPULARES