HomeFinanciamento ImobiliárioSicoob: Confira Como Solicitar O Financiamento Imobiliário

Sicoob: Confira Como Solicitar O Financiamento Imobiliário

Tomou a iniciativa de solicitar financiamento imobiliário com o Sicoob mas não sabe exatamente como fazer? Pode relaxar! 

Neste artigo, vamos te apresentar um passo a passo completo para você solicitar o seu crédito imobiliário sem erros e da maneira mais segura possível. Confira! 

Passo A Passo Para Solicitar O Financiamento Imobiliário Sicoob

Caso você ainda não tenha lido o artigo que preparamos exclusivamente para apresentar as maiores vantagens do financiamento Sicoob, encorajamos que o leia primeiro e em seguida volte para este post para que não te sobrem dúvidas sobre tudo que o Sicoob tem a te oferecer. 

Além disso, outra informação importante é que o financiamento está disponível apenas para cooperadores da instituição financeira. 

Desse modo, caso ainda não seja cliente, será necessário se tornar parceiro da instituição para seguir adiante com a sua solicitação.

Abaixo, está o tutorial completo para que você possa realizar o pedido de crédito da maneira mais fácil possível. 

1. Faça Uma Simulação

A primeira etapa para dar início a sua solicitação é realizar uma simulação do valor que você deseja financiar. 

Nessa parte, você vai precisar abrir o aplicativo oficial do Sicoob diretamente em seu smartphone para dar continuidade. 

Em seguida, você deverá procurar pela opção de crédito e selecionar a opção “imobiliário”. 

Agora será necessário que você informe o seu estado, ou seja, o estado da residência que almeja comprar e selecionar entre as opções de “imóvel novo ou usado”, “terreno” e “construção”. 

Após selecionar a opção desejada, você deve escolher entre as principais taxas de juros oferecidas pelo mercado para fazer a sua simulação. 

Aparecerá então um formulário bem simples sobre o valor do imóvel, quanto você deseja financiar e a quantidade de parcelas. 

Quando todas as perguntas forem respondidas, o resultado da sua simulação aparecerá na tela do seu celular para que você possa consultá-lo corretamente e seguir para a próxima etapa. 

2. Escolha A Seguradora

Agora é o momento em que você escolhe a seguradora de acordo com o seu orçamento para continuar o processo de contratação. 

Mas não precisa se preocupar, o próprio Sicoob oferece algumas alternativas para que você selecione a melhor opção e continue com o pedido.

3. Envio de Dados

Nesta etapa, é essencial que você tenha todos os seus documentos em mãos para enviá-los para a análise de crédito. 

Portanto, é recomendado que você tenha toda a sua documentação separada para agilizar ainda mais todo o processo. 

4. Tudo Pronto

Agora basta esperar o resultado da sua análise para que o dinheiro caia diretamente em sua conta bancária Sicoob.

A instituição afirma que o crédito é liberado rapidamente e você poderá utilizá-lo assim que for depositado em sua conta. 

Outras Formas De Fazer A Sua Solicitação

Através do site oficial da cooperativa Sicoob também é possível realizar a sua solicitação. 

Para isso, basta que você entre no site e no campo superior direito selecione a opção “produtos” e em seguida “crédito”.

Depois, você deve escolher a opção de crédito imobiliário e procurar pela opção de simulação. 

Você vai fazer todo o processo de simulação e ao final selecionar a seguradora mais em conta para o seu orçamento. 

Assim, você vai preencher um formulário para concluir a sua solicitação – mas vale lembrar que é importante ser correntista da instituição.

O Que Achou Deste Artigo?

Esperamos que o nosso conteúdo tenha colaborado para que você entenda como é simples realizar a solicitação de financiamento imobiliário através do Sicoob. 

Dessa forma, você não perde tempo e realiza todo o processo com muito mais segurança. 

Caso você tenha chegado ao final deste artigo e ainda não esteja totalmente seguro sobre o melhor financiamento imobiliário disponível no mercado, recomendamos que você visite outros artigos em nosso blog para conferir os melhores créditos imobiliários da atualidade. 

ARTIGOS RELACIONADOS

POPULARES