HomeFinanciamento ImobiliárioTudo Sobre o Financiamento para Construção do Itaú

Tudo Sobre o Financiamento para Construção do Itaú

Está em busca de uma alternativa para reformar ou construir seu imóvel? Então, conheça o financiamento destinado a construção oferecido pelo Banco Itaú. Essa pode ser a opção perfeita capaz de resolver todos os seus problemas durante a construção ou reforma.

O Banco Itaú proporciona a você a oportunidade de adquirir materiais de construção com condições especiais e personalizadas de acordo com o seu perfil, além disso, também realiza seu sonho de reformar ou construir seu imóvel como sempre quis. 

Preparamos este conteúdo incluindo todas as informações necessárias que são importantes para um entendimento mais amplo a respeito dessa opção de financiamento. Temos certeza que isso o ajudará nesta caminhada. Continue lendo e confira mais!

Detalhes sobre o financiamento para construção

Este tipo de financiamento é conhecido por ser uma forma de crédito oferecida por um dos bancos mais renomados do Brasil, o Itaú. Essa alternativa é indicada para quem procura reformar um imóvel já existente ou construir do zero.

Com o financiamento para construção é possível fazer tudo o que sempre sonhou dentro do seu imóvel, por exemplo, decorações, renovações de coisas já existentes e até mesmo construção de algo novo. 

O objetivo do banco Itaú ao oferecer essa opção de financiamento é justamente proporcionar a todos a realização de um sonho e fazer com que dessa forma você se sinta bem, em um imóvel agradável de acordo com suas necessidades. 

Sobre o funcionamento 

A opção de financiamento para construção se diverge bastante de outras opções de financiamento oferecidas pela instituição. Por exemplo, se o mesmo for aprovado, o valor é creditado de imediato na conta do cliente e o uso é exclusivo para construção ou reforma.

Para a compra de imóveis, a instituição é capaz de financiar até 90% do valor total do imóvel escolhido. Vale lembrar que todas as transações são passíveis de análise de crédito junto ao banco, portanto, faça uma consulta antes para obter mais informações. 

Quais materiais posso financiar?

Devido esse tipo de financiamento ter características únicas, ele opera de forma similar a um empréstimo pessoal, onde um valor solicitado será liberado e pode ser utilizado para adquirir os materiais necessários para iniciar a reforma ou construção do seu imóvel. 

Ressaltamos que o valor pode ser utilizado para a aquisição de materiais de construção, bem como para suprir os custos de mão de obra ou para outros fins de moradia. Não há requisitos de quantidade, mas apenas se usado para a finalidade desejada.

No entanto, sugerimos que os recursos disponibilizados pela instituição sejam utilizados de forma criteriosa para concluir sua construção ou reforma sem enfrentar problemas futuros de pagamento.

Conheça as taxas do financiamento

O financiamento para construção desta instituição possui taxas diferenciadas, levando em consideração o valor escolhido e as condições de pagamento que o cliente optar. Portanto, é importante que você faça uma análise e concorde com todos os valores, uma vez que as taxas estão sujeitas a alterações a qualquer momento sem aviso prévio.

A taxa de juros é de 7,87% ao ano e o índice de poupança pode variar de acordo com a taxa de Selic. De qualquer modo, se houver alteração na Selic após a contratação, a taxa do seu financiamento e as parcelas devem ser mantidas de acordo com o contrato.

A taxa de juros do Banco Itaú do financiamento para construção é de 8,8% ao ano mais a taxa de juros de referência. Existem taxas específicas para cada modalidade de financiamento, sendo assim, recomendamos que consulte seu banco para obter os valores corretos e atualizados.

Considerações finais

Concluímos que o financiamento para a construção com o Banco Itaú é de suma importância para quem já possui relacionamento com a instituição, pois assim, o banco facilita o processo de solicitação e contratação, podendo obter aprovação de crédito de forma mais rápida.

O grande diferencial é que você terá um recurso financeiro disponível e pode usá-lo para o que seu trabalho na reforma ou construção do imóvel exigir. Assim, a obra pode ser concluída mais rapidamente, gerenciando melhor os custos e tempo gasto!

ARTIGOS RELACIONADOS

POPULARES