HomeFinanciamentoVantagens do financiamento para construção do Bradesco

Vantagens do financiamento para construção do Bradesco

Para muitas pessoas poder construir seu próprio imóvel é mais gratificante que comprar o imóvel já pronto. Se você é uma dessas pessoas que está em busca de construir seu próprio imóvel e está procurando qual melhor local para fazer seu financiamento, você está no lugar certo. 

Nesse artigo vamos te apresentar o financiamento para construção do banco Bradesco, vamos te dizer brevemente como funciona, os as vantagens e desvantagens de pedir esse financiamento pelo banco Bradesco e muito mais. 

Como funciona o financiamento para construção do Bradesco?

O Bradesco é uma das empresas mais conhecidas para financiamento de construção, que é um tipo de crédito com recursos que foram liberados pelo Sistema Financeiro de Habitação. Esse crédito é liberado para pessoas que já começaram a construção do imóvel e que a construção já tem minimamente 30% concluída.

O Bradesco permite que seus clientes concluam a construção com 2 anos e vai liberando aos poucos o valor do financiamento durante esse processo. O Bradesco tem alguns outros termos para o financiamento, faremos uma breve lista com alguns deles agora.

  • Pode utilizar o saldo FGTS;
  • O valor mínimo para um financiamento no Bradesco é de 350.00,00 reais;
  • Tem até dois meses de carência até fazer o primeiro pagamento;
  • O pagamento pode ser feito em até 25 anos;
  • Cobertura de até 70% do valor completo da obra, com exceção do valor da mão de obra;
  • Existem duas formas de pagamento em parcelas: o Sistema de Amortização Constante (Um limite de financiamento maior, de até 30% da renda) ou o Tabela Price (um limite um pouco menor que oferece até 15% da renda).

É importante lembrar que o financiamento para construção só é permitido para maiores de 18 anos que passem na análise de crédito e forneçam os dados necessários.

Vantagens do financiamento para construção do Bradesco

Agora que você já sabe como funciona o financiamento para construção do Bradesco vamos te dizer as vantagens de pedir esse financiamento para você não perder tempo. 

  • Na maioria das vezes as taxas de juros são menores que as taxas para um empréstimo pessoal;
  • O financiamento para construção de imóveis tem ofertas menores do que para financiar algum imóvel que já está pronto;
  • Te dar a possibilidade de estender um imóvel já existente;
  • Te dar a possibilidade de reformas e escolher acabamentos para um imóvel que já existe.

Desvantagens do financiamento para construção do Bradesco

Nós sabemos que esse financiamento parece só ter vantagens, mas existem algumas desvantagens que vamos te contar agora para você já ficar ciente. 

  • O Bradesco fica constantemente controlando como você utiliza o crédito e só libera aos poucos;
  • Para você pedir o financiamento de construção você precisa já está com a planta e o projeto prontos;
  • A análise para a liberação do credito pedido é extremamente detalhada e pode existir a possibilidade de você passar;
  • É um processo muito burocrático (mas ainda assim menos burocrático que os outros bancos). 

Vale a pena pedir o financiamento para construção do banco Bradesco?

Se você está procurando uma forma mais rápida, fácil, segura e com quase garantia de crédito alto, sim, para você vale muito a pena pedir o financiamento para construção do Bradesco. Para que você consiga pedir esse financiamento com mais rapidez e facilidade ainda, o ideal é que você já tenha uma conta no Bradesco.

É importante lembrar que todo pedido de financiamento tem que passar pela aprovação do banco, então é importante você falar com o gerente de sua agência para pedir mais informações.

Gostou desse artigo?

Esperamos que esse artigo tenha te ajudado a saber um pouco mais e tirar suas dúvidas sobre o financiamento para construção do Bradesco. Você acha que vale a pena pedir esse financiamento? Achou vantajoso?

Esperamos que as respostas tenham sido sim para tudo. Se você gostou desse artigo e quer ler mais como esses, não deixe de acessar nosso site. 

Para saber como solicitar o financiamento para construção do Bradesco clique nesse botão aqui embaixo que ele vai te direcionar para um artigo nosso explicando.  

ARTIGOS RELACIONADOS

POPULARES